Arrecadar dinheiro em casamentos - Parte 2

Uma prática que vem sendo adotada em casamentos, são as brincadeiras para arrecadar dinheiro, as mais conhecidas são a do corte da gravata e a de passar o sapato.
Tem quem diga que os convidados já estão acostumados com essas brincadeiras e não se importam. Eu não concordo. Pedir dinheiro é sempre constrangedor. Os convidados já gastaram com presente, roupas, penteado, maquiagem....Mais dinheiro na festa? E quem levou pouco dinheiro? Ainda passa pelo constrangimento de ser chamado de pão duro.
O que fazer se você não quer essa brincadeira no seu casamento: Avise sua assessora para impedir a brincadeira assim que algum engraçadinho começar, avisando delicadamente que foi um pedido dos noivos. E principalmente, avise à todos os padrinhos, porque em geral são eles quem começam.
Não achei informações sobre onde surgiram essas brincadeiras. Repito mais uma vez, essa é a minha opinião sobre o assunto.

0 comentários:

 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects