Vamos Brindar!

Toda comemoração merece um brinde. Mas na hora de encher as taças, muitas pessoas não sabem o que estão servindo, muito menos bebendo. Pensando nisso, vamos as diferenças entre champanha, espumante e prosecco:
Espumante: É um tipo de vinho, que passa por uma segunda fermentação, e que faz ter as “bolhinhas” e espumas. Essa fermentaçã é feita dentro de cubas de aço inoxidável. Em geral, o espumante é produzido a partir das cepas Malbec, Cabernet Franc, Chardonnay, Pinot Blanc, Pinot Noir.
Champanhe: é um tipo de espumante, porém somente pode-se chamar de champanhe a bebida produzida na região de Champagne, na França. A bebida passa por regras rígidas de produção, e são usadas apenas três tipos de uva: pinot noir, pinot meunier e/ou chardonnay. A fermentação é feita dentro da própria garrafa, isso é um dos motivos também de ser mais caro.
Prosecco: também é um tipo de espumante, porém este é produzido na Itália, com um único tipo de uva, de mesmo nome, originária do Vêneto.
Ambos devem ser servidos a 7º e acompanham todos os tipos de pratos em qualquer horário do dia. Podem ser branco, tinto ou rose (sendo este ultimo o mais usado).
Divirta-se !

0 comentários:

 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects